Atenção 13/04/2014 (3)

Atenção: A partir da tarde/noite deste domingo (13) ate a manhã de terça (15/04), ondas mais altas no Litoral Catarinense. Um ciclone extratropical, localizado próximo a costa Uruguai, com ventos de mais de 100km/h no seu centro, gerou um ondulação grande no oceano. Ondas mais altas, com picos de 2.5 m e 3.0m chegam ao litoral catarinense entre a tarde e noite deste domingo (13), período em que o vento sul se intensifica com rajadas de 50 a 70km/h. O vento mais intenso se estende para a madrugada e manhã de segunda-feira (14), e as ondas permanecem mais altas até a terça-feira (15). Atenção à navegação de pequenas e médias embarcações. Nas madrugadas/manhãs de segunda-feira (14) e terça (15/04), possibilidade de geada isolada nas áreas altas das regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

 Recomendações da Defesa Civil: 

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Geada: produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Domingo (13/04): Tempo seco com predomínio de sol em SC. Temperatura em elevação, declinando entre a tarde e noite. Atenção: a partir da tarde e noite, o vento sul intensifica com rajadas de 50 a 70km/h especialmente no Planalto Sul e Litoral. Ondas mais altas de 2.0 a 3.0m chegam ao Litoral de SC. Sistema Meteorológico: avanço de uma massa de ar frio e seco pelo Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira(14/04): Tempo seco e ensolarado em SC, com nevoeiros na madrugada e início da manhã. Temperatura baixa. Atenção: na madrugada e manhã, vento sul com rajadas de 50 a 70km/h no Planalto Sul e Litoral. Ondas mais altas de 2.0 a 3.0m no Litoral de SC. Temperatura baixa, negativa nas áreas altas do Planalto Sul. Geada isolada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco atuando em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (15/04), sol com aumento de nuvens e chuva isolada à noite no Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima.

Na quarta (16) e quinta-feira (17/04), sol com mais nuvens com chuva fraca no início e fim do dia na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima.

Na quinta (18/04), há chance de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste entre a tarde e noite. 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil