Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 05.11.2014 (4)

Atenção 05/11/2014 – 18:30: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

Observação: Nesta quarta-feira (05/11), vento forte em mar aberto de quadrante Sul, deixa o mar agitado na costa catarinense com ondas até 2,5 m. Risco a navegação de pequenas embarcações e a atividades de pesca.

Recomendações da Defesa Civil SC

Mar agitado: risco a navegação de pequenas embarcações e a atividades de pesca.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (05/11): Pela manhã chuva isolada entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol entre muitas nuvens em todas as regiões. No Oeste e Meio Oeste, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas entre a tarde e a noite. 

Sem aviso. 

Observação: vento forte em mar aberto de quadrante Sul, deixa o mar agitado na costa catarinense com ondas até 2,5 m. Risco a navegação de pequenas embarcações e a atividades de pesca.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influencia SC e formação de cavado no oeste da região Sul do país.

05.11.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 20141105_09:00 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Quinta-feira (06/11): Dia de tempo estável em SC. No decorrer do dia, sol com aumento de nebulosidade em todas as regiões. No Oeste e Meio Oeste, ocorrem pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. 

Atenção para descargas elétricas no Oeste e Meio Oeste. 

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influencia SC e formação de cavado no oeste da região Sul do país.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Entre sexta-feira (07) e sábado (08/11), tempo instável com previsão de pancadas de chuva em SC, devido a formação e deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil.

Alerta para o período: descarga elétrica e temporal isolado com granizo.

No domingo (09/11), o tempo a ficar estável com predomínio de sol devido a atuação de uma massa de ar mais seco.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil