Atenção Meteorológica 20/06/2014 (3)

Atenção Meteorológica 20/06/2014: No decorrer desta sexta-feira (20), o mar continua agitado no Litoral de SC, trazendo risco para as pequenas e médias embarcações, voltando à normalidade no fim de semanaObservação para o frio intenso na madrugada/manhã deste sábado, com atenção especial para moradores de rua e animais domésticos. Geada nas áreas altas do Estado, mantendo condição para o fim de semana.

Recomendações da Defesa Civil:

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Geada: Produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

Frio: cuidado especial com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Sexta-feira (20/06): Tempo estável com predomínio de sol. Temperatura baixa.

Observação para frio intenso: declínio acentuado à noite, atenção especial para moradores de rua e animais domésticos.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio de origem polar) no Sul do Brasil.

carta 20140620

Carta sinótica – 20/06/2014 – 06h (UTC) – Fonte: SDC Monitoramento

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (21/06): Tempo estável com predomínio de sol. Temperatura baixa.

Observação para frio intenso: madrugada e início da manhã com temperaturas baixas, atenção especial para moradores de rua e animais domésticos. Geada isolada no Estado.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (22), segunda-feira (23) e terça-feira (24/06) tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e presença de sol no restante do período. Na madrugada e amanhã temperatura baixa domingo e amena no começo da próxima semana. Nesses dias temperatura agradável durante a tarde. Observação: na madrugada de domingo formação de geada isolada nas áreas do Planalto Sul.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta