Atividade escoteira é realizada na Defesa Civil

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD) abriu as portas no último final de semana para o Grupo de Escoteiros Continente de Florianópolis. O objetivo foi apoiar a entidade na participação do Scout Joti Challeng, mais conhecido como JOTI. O evento é uma gincana virtual que reune escoteiras e escoteiros de todo o mundo. Durante  48 horas os participantes cumpriram tarefas, desafios lúdicos e trabalhos de produção audiovisual. Todas as atividades foram realizadas em  ambiente virtual e online com temas variados. Dentre eles: Meio ambiente; Educação; Cultura, Lazer; e Esporte.

IMG 6080

A Defesa Civil de Santa Catarina (DC SC) disponibilizou para os participantes a estrutura do Centro Informação Pública e os escoteiros soltaram a imaginação e criatividade. “O foco do evento foi fazer amizades, fortalecer laços, a troca de experiências e de culturas”, explicou o Chefe do Grupo Escoteiro Continente, Jacymir Santos de Oliveira. Ele agradeceu o apoio da DC SC e comentou que foi um sucesso a parceria.

Ainda durante as atividades os lobinhos, crianças entre 6,5 e 10 anos de idade, assistiram uma palestra do Programa da DC SC “Defesa Civil na Escola”, com foco em proteção e defesa civil. Também foi realizada a visitação da estrutura do CIGERD para mostrar para as crianças e jovens o trabalho prestado pelo órgão aos catarinenses.

“A educação é fundamental para construirmos uma sociedade resiliente. A Defesa Civil não se faz apenas durante tragédias, mas todos os dias. A atividade escoteira dentro do CIGERD foi uma oportunidade fantástica para disseminar conhecimento e promover o sentido de auto proteção”, comentou o Chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, a ação integrou o calendário de atividades da “Operação Primavera 2019” da DC SC.