Aumenta para 616 o número de desabrigados e desalojados no Estado após chuvas do último domingo

Nesta sexta-feira (13), a Defesa Civil Estadual recebeu relatório do município de Braço do Norte que foi atingido na última quinta-feira (12) por enxurradas que deixaram 13 pessoas desabrigadas e 16 desalojadas. Com isso, passa para 616 o número de desabrigados e desalojados no Estado desde as chuvas do último domingo (8).

As enxurradas afetaram quatro bairros de Braço do Norte e deixaram ruas alagadas e provocaram deslizamentos de encostas, destruindo três casas. Além destas, outras 13 residências foram danificadas com a chuva e 20 pessoas tiveram que ser deslocadas.

Os municípios com problemas que notificaram a Defesa Civil já totalizam 17: Alfredo Wagner, Braço do Norte, Botuverá, Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma, Rio do Sul, Turvo, Ponte Alta, Bocaina do Sul, Porto Belo e Otacílio Costa.

Destes, Ponte Alta, Turvo e Balneário Camboriú solicitaram ajuda à Defesa Civil para compra de cestas básicas, telhas e envio de cobertores, colchões e água potável, informa o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves.

Previsão – De acordo com a Epagri/Ciram, a partir desta sexta-feira, o tempo ficará mais estável em Santa Catarina até segunda-feira (16). Ainda há, porém, condições de chuva isolada, especialmente entre a tarde e a noite.