Avisos e Alertas 28/09/2013

Alerta para inundações no Planalto Norte

Aviso para mar agitado

Fonte: Epagri-Ciram 

Alerta de inundações no Planalto Norte

O Rio Negro em Três Barras e Rio Canoinhas em Canoinhas continuam subindo provocando inundações nesses municípios. 

Conforme a previsão abaixo, neste fim de semana há condição de chuva, com volumes pouco significativos, mas que devem influenciar nas condições de inundação.

Previsão especial para o Vale do Itajaí e Planalto Norte:

Sábado (28/09): acumulado de chuva de 9 da manhã do dia 28/09 até 9 da manhã do dia 29/10 para o Vale do Itajaí é de 5 a 15 mm com alguns pontuais isolados de até 20 mm. A chuva se concentra entre a tarde e noite de sábado.

Domingo (29/09): acumulado de chuva de 9 da manhã do dia 29/09 até 9 da manhã do dia 30/10 para o Vale do Itajaí é de 5 a 10 mm concentrados na manhã e tarde.

No Planalto Norte, a chuva totaliza 10 a 20 mm especialmente na tarde e noite.

Em Curitiba e regiões do sul do Paraná próximas ao norte de SC, alguns pontuais de chuva pode atingir 30 mm. 

Aviso para mar agitado

Neste final de semana o mar permanece agitado no Litoral de SC, com ondas de 1.5 a 2.0 m próximo à costa, embora tenha diminuído a altura de onda em relação aos últimos 3 dias, a situação ainda é desfavorável à navegação de pequenas embarcações. 

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Inundações e Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil