Badesc irá atender municípios de Santa Catarina em situação de emergência

O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o presidente do Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Nelson Santiago, assinaram na sexta-feira (13) a ampliação da linha Badesc Emergencial, que agora passa a atender todos os municípios de Santa Catarina. Esta linha utilizará recursos próprios do Badesc e permanecerá ativa por tempo indeterminado, tornando-se mais um produto na carteira de serviços do banco. Na ocasião, também foram assinados quatro novos contratos do Badesc Cidades.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação

O Badesc Emergencial foi criado numa situação excepcional, para atender a cidade de Mirim Doce, gravemente atingido por enxurradas, mas agora passa a estar disponível a todos os municípios de Santa Catarina. O enquadramento contará com prazos de carência e de pagamento dilatados e taxas de juros menores do que aquelas comumente praticadas pelo banco. Também foram flexibilizadas as garantias exigidas dos empresários e o trâmite interno dos processos será acelerado e desburocratizado.

O objetivo do Badesc é garantir um atendimento mais rápido e eficaz aos empreendedores catarinenses em um momento de crise, “onde o auxílio deve chegar rápido, pois é justamente nestas situações que os empresários mais precisam de celeridade”, garante Santiago. A linha de financiamento prevê atender justamente empresas diretamente atingidas por catástrofes como enchentes, enxurradas, deslizamentos ou vendavais e localizadas em municípios que decretem estado de emergência ou calamidade pública.