Blumenau e Ilhota receberão na próxima semana o pagamento de compra de terrenos

Até esta sexta-feira (13), apenas dois, de oito municípios, encaminharam à Defesa Civil Estadual a documentação necessária para repasse dos recursos destinados pelo Governo do Estado para compra de terrenos após as chuvas de novembro de 2008. Blumenau e Ilhota já enviaram os documentos e deverão receber o pagamento, R$ 8,2 milhões e R$ 783 mil, respectivamente, até o final da próxima semana.

Esta burocracia, de acordo com o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, não impede o município de procurar os terrenos para a construção de casas, mas atrasa o pagamento da quantia destinada a cada prefeitura. “Enquanto as prefeituras buscam os terrenos adequados para a compra, a Defesa Civil lida com o processo de documentação para o pagamento dos recursos, mas é preciso que os municípios agilizem o envio destes documentos”, explica Alves.

Os convênios com os oito municípios – Blumenau, Gaspar, Brusque, Benedito Novo, Luís Alves, Ilhota, Timbó e Camboriú – foram assinados pelo governador Luiz Henrique em 28 de fevereiro e totalizam R$ 15 milhões, provenientes das doações ao Fundo Estadual de Defesa Civil.