Blumenau terá curso de prevenção de risco de desastres a partir de outubro

dscf5892Na quarta-feira (23), em Blumenau, a etapa de sensibilização comunitária na prevenção de risco de desastres, do projeto Percepção de Risco, reuniu 168 pessoas no auditório da prefeitura. O evento, promovido pela Defesa Civil Estadual, em parceria com o Ceped/UFSC e o órgão municipal, precede o curso do projeto, que ocorrerá nos meses de outubro e novembro, com lideranças comunitárias, representantes de associações, conselhos comunitários e sociedade civil blumenauense (Foto: Rita Dutra/Ceped).

Na ocasião, 135 pessoas se inscreveram para participar das aulas, que têm como objetivo desenvolver a percepção de risco e a cultura de prevenção de desastre. “A comunidade pode, desta forma, contribuir para redução das vulnerabilidades, desde que esteja fortalecida e informada”, garante o secretário estadual de Defesa Civil, Márcio Luiz Alves.

As aulas iniciam no dia 3 de outubro e, conforme a demanda, poderá ser dividida em três turmas, com 20h/a de duração. Segundo o programa estabelecido em conjunto com a Defesa Civil de Blumenau, o curso terá cinco módulos com temas específicos sobre o órgão, desastres, construção em áreas de risco, escorregamentos e alagamentos.