Brusque começa receber kit´s casas modulares

20140714 1340371

Foto: Defesa Civil SC

Começa o processo de montagem dos kit´s casas modulares, no Loteamento Sesquicentenário, no bairro Limeira, em Brusque, no Vale do Itajaí. A Defesa Civil de Santa Catarina deu início aos trabalhos. O Coordenador Regional da SDC, em Brusque, Jackson Laurindo acompanhou o primeiro dia de trabalho nesta segunda-feira, 14.

Nessa primeira ação, 03 kit´s são montados. A primeira etapa inclui 07 residências. As casas modulares fazem parte de um pacote de 13 unidades que serão destinadas ao município. O convênio foi firmado entre prefeitura e Secretaria de Estado da Defesa Civil, no início do ano.

Os kit´s possuem pouco mais de 39 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e toda instalação necessária para que os novos moradores possam se instalar. As casas custaram a Defesa Civil aproximadamente R$ 38 mil.

A prefeitura é responsável pela preparação do terreno e seleção das famílias que serão beneficiadas. A área deve estar escriturada com toda infraestrutura e com os documentos no nome da matriarca da família que vai receber o kit.

Os kit´s casas modulares serão destinados às famílias que vivem de aluguel social, estão em áreas de risco ou tiveram os antigos imóveis condenados e interditados pela Defesa Civil local. O tempo de serviço para que cada casa fique pronta é de aproximadamente cinco dias. Cidades como Florianópolis e Camboriú já entregaram as residências aos beneficiados.