Capacitação em Defesa Civil 2009 – Inscreva já seu município

A Secretaria Nacional de Defesa Civil quer capacitar seu município. Para isso, em 2009, conta com a sua participação para fazer frente aos desastres que atingem o nosso país e tornar nossas comunidades mais seguras.

As inscrições estão abertas para representantes de instituições públicas, privadas ou de grupos organizados da sociedade civil como: associações, clubes, grêmios e outros.

Para efetivação da inscrição, o município deverá atender a alguns requisitos básicos e encaminhar um Ofício ao Secretário Nacional, indicando os cursos de interesse e a sugestão de um período para a realização.

Para escolher os cursos que melhor atendem à necessidade de organização e/ou aprimoramento das ações de Defesa Civil no seu município, sugerimos que você consulte no sítio da SEDEC as capacitações oferecidas. É importante estar atento às diferenças de carga horária e de público alvo de cada um dos cursos. A seleção dos participantes é de responsabilidade do município, e uma seleção bem feita, observando as habilidades e área de atuação dos candidatos, é o primeiro passo para que o conhecimento seja multiplicado, oportunizando as informações a um maior número de pessoas.

É importante salientar, que a programação será organizada pela Secretaria e divulgada através do sítio da SEDEC, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

O período de inscrição vai até 10/3/2009.

http://www.defesacivil.gov.br/noticias/noticia.asp?id=4053