Capacitação para Usuários do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID

IMG000000000010399

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil oferece Capacitação para Usuários do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID: O novo módulo de registro e reconhecimento ações de resposta.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 07 de setembro. Foram disponibilizadas 2 mil vagas, destinadas aos usuários cadastrados na plataforma, agentes de defesa civil dos municípios e Estado.

Os interessados poderão fazer a inscrição no site específico para os que buscam aperfeiçoamento. Serão 60 horas de curso. A modalidade será educação à distância e segue de 19 de setembro a 22 de dezembro de 2014. A capacitação será fornecida através da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Todo material didático foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre o uso do S2ID.

O que é S2ID – Sistema que integra diversos produtos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil. Por meio dele, é possível registrar e acompanhar os processos de reconhecimento, além de consultar informações sobre ocorrências e gestão de riscos e desastres com base em fontes de dados oficiais.