Casa modular é entregue em quatro dias.

IMG 9086

Na tarde desta quinta-feira, 03, foi inaugurada a primeira casa modular de Santa Catarina. A estrutura com dois quartos, sala e cozinha conjugadas e banheiro foi entregue para uma família do bairro Vila Aparecida, em Florianópolis. A casa onde vivia o grupo familiar sofreu rachaduras com a movimentação do solo durante temporal e foi interditada.

O ato contou com a presença do prefeito em exercício, João Amin e do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, que lembrou a importância de se dar resposta rápida, para quem sofreu alguma perda com catástrofes naturais. “Na sexta-feira (25), assinamos a ordem de serviço e hoje já entregamos a casa. Foram quatro dias de trabalho e já está pronta”, frisou Hobus.

As chave foi entregue ao filho da matriarca, Igor Fernandes, que representou a mãe, já que a beneficiada com a casa modular está hospitalizada. “Estávamos seis meses morando de aluguel, através do aluguel social da prefeitura. Agora é o último mês, graças a casa que ganhamos.”

A morada possui 39 metros quadrados e custou cerca de R$ 38 mil, para os cofres públicos. Os recursos investidos são provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil, criado pelo Governo de Santa Catarina. “Nós sabemos como é importante para essas famílias receber a casa. Por isso é tão importante o projeto da Defesa Civil”, disse Amin.

O município vai receber mais 19 unidades como esta. O prazo para que todas estejam prontas é de mais 75 dias. A empresa Fischer, responsável pela produção do modelo, já trabalha na execução de montagem. A previsão é que 300 kit’s Casas Modulares sejam entregues até o fim do ano, em Santa Catarina. O Investimento é de mais de R$ 5 milhões em todo o projeto. 142 Termos de Compromissos já foram assinados.

IMG 9166

IMG 9164