Casan prorroga vencimento de contas de água nas cidades em situação de Calamidade Pública

A direção da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) aprovou, nesta sexta-feira (16), resolução que prorroga o pagamento das faturas de água, sem multa ou juros, nos municípios que decretaram Situação de Calamidade Pública. O benefício é em razão das enchentes que atingiram o Estado e que fazem parte da área de atendimento da Companhia. As medidas compensatórias abrangem os usuários dos municípios de Aurora, Agronômica, Ituporanga, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central.

Fonte: Casan

De acordo com a resolução, será postergada a data de vencimento das faturas de água correspondentes ao período de 8 a 16 de setembro último para o próximo dia 28 de setembro, sendo o faturamento realizado com base na última leitura, isentando ainda da cobrança de pagamento de juros, multa e atualização monetária. Também será isentado, neste período, o eventual excesso de consumo de água que constar na fatura, devendo ser calculado com base na média anual.

“É uma forma de a empresa contribuir com o esforço das pessoas nesta fase de reconstrução e de reorganização após a catástrofe climática que atingiu estes municípios e sensibilizou a todos os catarinenses”, justificou o presidente da Casan, Dalirio Beber. Ele acrescenta que a companhia também concentra esforços na recuperação do abastecimento de água nas áreas afetadas pelas chuvas e que o processo já esta em fase de normalização do atendimento.

Informações adicionais:
Carlos Mello Telefone: (48) 3221-5034
E-mail: cgoncalves@casan.com.br