Casas modulares são entregues pela Defesa Civil SC em Camboriú

76d34aa69ebc6f41c96bbfd1b50fa2d5

Foto: Prefeitura Camboriú

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Defesa Civil entregou 13 casas modulares aos moradores de Camboriú, no Litoral Norte.  As residências foram destinadas às famílias vítimas de enchentes no município ou que residiam em áreas de risco. A ação faz parte do projeto Kit´s casas modulares, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, que com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina – Fundec. O custo de cada imóvel é de aproximadamente R$ 38 mil.

Cada kit possui cerca de 39m². As moradias são fabricada em aço, revestido em PVC. São casas com dois quartos, sala e cozinha e o banheiro.  Segundo o Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli, mais sete moradias serão montadas, em Camboriú. “O município foi contemplado no início do ano com 20 unidades. O processo de instalação continua. A previsão é que cerca de 200 unidades sejam entregues neste ano”, disse.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil de Camboriú, Caren Bezerra as casas restantes já estão em fase de contrução. “Dez casas foram construídas na Rua Alecrim, no Distrito de Monte Alegre, e outras 10 em diversos bairros da cidade. As sete moradias que estão em fase de finalização serão entregues em breve aos moradores”, destacou.

Na Cerimônia de entrega das casas, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli foi representado pelo Coordenador Regional de Itajaí, Eliezer Cardoso, que acompanha as ações da Defesa Civil de Santa Catarina, na Região. Para que o projeto fosse executado, a prefeitura foi a responsável pela aquisição e preparação do terreno. A instalação da rede de água e esgoto e energia também ficou por conta do município.