Celesc informa situação da rede de energia elétrica no Estado

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) informou na manhã deste sábado (22) que os problemas na rede elétrica, causados pelo grande volume de chuvas registrado no Estado se concentram nos ramais que atendem nas regiões de Joinville, Jaraguá do Sul e Rio do Sul. O presidente da empresa, Antonio Gavazzoni, se deslocou para a região no final da manhã para acompanhar a situação.

Até o meio-dia deste sábado cerca de 12.400 unidades consumidoras se encontravam sem energia elétrica, sendo 8.500 em Joinville, 1.200 em Rio do Sul e 1.050 em Jaraguá do Sul. A rede principal de transmissão e os alimentadores que levam a energia para os municípios funcionam normalmente. Em Florianópolis são cerca de 200 unidades consumidoras com abastecimento de energia interrompido, na maioria por conta de quedas de galhos sobre os fios ou abalroamentos.

De acordo com o engenheiro da Celesc, Marco Aurélio Gianezzini, o maior problema para a rede elétrica não é a chuva, mas sim os ventos.

Equipes da Celesc em todo o Estado estão mobilizadas para atender as demandas. Em caso de necessidade, os consumidores devem entrar em contato pelo telefone 0800 48 0196.

Centrais Elétricas de SC SA