Centro de Informações da Defesa Civil presta apoio técnico a órgãos do Governo do Estado

Nesta segunda-feira (22) o Centro de Informações Públicas da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) prestou apoio técnico para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para a transmissão do lançamento do Sistema de Outorga da Água do Estado. O Sistema tem o objetivo de ratificar os usos previstos para a água de forma sistemática e automática. Desta forma, modernizando a gestão dos recursos hídricos e prestando um serviço mais eficiente.

No lançamento foi utilizada a estrutura do Centro de Imprensa da DCSC. Os participantes estavam em Florianópolis, Chapecó e Porto Alegre e com a expertise dos profissionais da Assessoria de Comunicação da DCSC foi possível transmitir o evento para todo o Estado.

Participaram do evento o chefe da DCSC, David Busarello, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o secretário-executivo de Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, e o secretário de Recursos Hídrico do Rio Grande do Sul, Paulo Pain.

Atualmente, além do serviço de assessoria de imprensa e produção de conteúdo, a Ascom da DCSC apoia a estrutura no Governo do Estado na realização de coletivas de imprensa, gerenciamento em conjunto com a Secretaria de Comunicação de ações de comunicação com a sociedade durante eventos extremos e desastres, produção de videoaulas e streaming, dentre outros.

Conseguimos estruturar o setor de comunicação da DCSC para ampliar a divulgação de informações para a população e assim ampliar a percepção de risco dos catarinenses”, explicou o assessor de comunicação da pasta, Flávio Vieira Júnior. Segundo ele, nos últimos três anos o Centro de Informação ao Público da DCSC teve um crescimento exponencial em qualidade de estrutura e serviço prestado aos órgãos do Governo do Estado, para a população e para os veículos de comunicação.

A transmissão foi realizada da sala de coletiva do Centro de Informação Pública, estrutura referência no Estado. Foto: Secom.