Chaves das casas modulares foram entregues em Ilhota

Foto: Paulo Cesar Santos.

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Defesa Civil de Santa Catarina e a prefeitura de Ilhota realizaram a entrega das chaves de três casas modulares no município. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela administração municipal. São pessoas que tiveram as casas interditadas pela defesa civil local, viviam em área de risco ou aluguel social. Foram vítimas das cheias de 2008. Se tornaram prioridade após a implantação do Projeto Casas Modulares, em 2013 pelo Governo de Santa Catarina. Conforme o prefeito de Ilhota, Daniel Christian Bosi, um passo importante foi dado no município. “Estamos entregando casas livres de risco, de qualidade e a Defesa Civil de Santa Catarina cumpriu o compromisso assumido.” Destacou.

O Valor investido pelo Estado, através do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina foi de R$ 114 mil. Em contrapartida, a prefeitura garantiu a infraestrutura dos terrenos, com redes de água, esgoto, energia elétrica e a documentação do imóvel em nome da matriarca da família.

As casas destinadas são desenvolvidas em PVC. Possuem dois quartos, sala e cozinha, banheiro. Cada unidade possui 39m². Além disso, são abastecidas de lavatório no banheiro, vaso sanitário, tanque de lavar roupas, chuveiro. “Pensamos em qualidade e entregar uma casa em cinco dias é um orgulho para o Estado e um alívio para os que esperaram pela nova casa”, enfatizou.

As casas modulares não podem ser vendidas, alugadas ou cedidas por pelo menos cinco anos.  Emocionada, Andreia Corrêa comemorou o recebimento. “Estou muito feliz em receber minha casa”, disse. O município vai entregar ainda, mais sete unidades, conforme prevê o Termo assinado em abril de 2014.