Comboios garantem abastecimento

Fotos: James Tavares/Secom

As ações coordenadas pelo comitê de crise instalado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) garantiram nesta madrugada o abastecimento de três aeroportos do Estado com querosene para aviação. Da mesma foram, com apoio da Polícia Militar, comboios transportaram 102 toneladas de ração para aves no sul e oeste da Santa Catarina.

Para chegar na região de Criciúma mais de 125 quilômetros foram percorridos, garantindo o reabastecimento nas granjas e a alimentação dos animais. Na manhã desta segunda-feira, 28, outro comboio saiu da cidade de Maravilha para granjas na região.

Aeroportos

Um comboio de cinco caminhões tanque, com combustível para aeronaves, foi escoltado na noite deste domingo (27) até os aeroportos de Joinville, Navegantes e Florianópolis, para que possam operar pelos menos nas próximas 48 horas. 165 mil litros de querosene para aviação vindos do Paraná foram escoltados pelas Polícias Rodoviária Federal, Militar, além do Corpo de Bombeiros e o Exército.

“Foi um entendimento para que os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Joinville e Navegantes tenham combustível suficiente para operar nos próximos dois a três dias”, afirmou o governador Eduardo Pinho Moreira, que conduziu a reunião.

>>> mais fotos na galeria

O comitê integrado de crise trabalha 24 horas por dia no CIGERD, em Florianópolis, para conseguir manter os serviços básicos e negociar com os grevistas a passagem desses insumos.