Curso voltado para as defesas civis municipais inicia na próxima semana

A Defesa Civil de Santa Catarina vai promover, nos dias 18 e 19 de novembro, o curso de “Capacitação para Implementação e Operacionalização da Defesa Civil Municipal”. A iniciativa será realizada no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD), em Florianópolis, e será transmitida através de videoconferência para os vinte cigerds regionias.

Curso de Formação divulgação

A Capacitação faz parte da agenda da “Operação Primavera 2019” e tem como objetivo dar subsídios técnicos para os municípios na estruturação ou implementação das defesas civis municipais. Dentre os temas abordados estão: O que é defesa civil e desastre; Componentes e Articulação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC); Formalização da defesa civil municipal; Conhecimentos permanentes sobre riscos e desastres; A  importância do plano municipal de redução de riscos e de desastres; Níveis de planejamento; Cidades resilientes;  dentre outros.

O evento vai contar com a participação de dois palestrantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Lidiane Natalie e Reinaldo Estelles.

Segundo o Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina o apoio na capacitação dos técnicos que atuam nos municípios é de fundamental importância. “Com o investimento em educação na Defesa Civil Estadual, através do EAD, estamos concretizando um sonho antigo, a disponibilização de diversos cursos as defesas civis municipais e a sociedade”, completou.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://twixar.me/9N1T