Defesa Civil acompanha situação em Mafra após ocorrência de granizo

A Defesa Civil de Santa Catarina segue acompanhando a situação na região de Mafra, atingida por forte temporal e granizo na noite deste domingo (26).

Equipes da coordenadoria regional da DCSC em Mafra começaram ainda no domingo a executar os trabalhos de apoio aos atingidos. O levantamento realizado até a tarde desta segunda-feira aponta que cerca de mil casas foram atingidas. Além disso, a Defesa Civil registrou dados em plantações de milho, soja e fumo.
A prefeitura local decretou situação de emergência.

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, destacou que a pasta tem dado todo o suporte aos municípios afetados. “Estamos oferecendo vários itens de assistência humanitária para o município e estamos de prontidão para que a situação na localidade possa voltar à sua normalidade o quanto antes”, disse.

Busarello ainda destacou que devido ao calor intenso, a ocorrência de temporais com descargas elétricas e ocorrência de granizo torna-se comum nesta época do ano. “Justamente por isso, pedimos que todos acompanhem os avisos emitidos pela Defesa Civil em nossas redes sociais e por meio do SMS. Estamos de prontidão trabalhando no monitoramento contínuo, para trazer respostas rápidas aos municípios que eventualmente possam ser atingidos por eventos adversos”.