Defesa Civil adquire mais de 140 mil telhas

IMG-20141016-WA0007

Divulgação SDC.

A Defesa Civil de Santa Catarina já adquiriu mais de 140 mil telhas, que são enviadas diretamente aos municípios atingidos pelos temporais registrados nessa semana no Estado.

O Governo Catarinense também destinou 98 rolos de lonas, com 100 metros de extensão por seis de largura cada.

Uma equipe coordenada pelo Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Morateli e pela Gerente de Ligística da SDC, Renata Gaia trabalha na busca de fornecedores de mais itens. A intenção da Defesa Civil é atender com maior brevidade os flagelados. “No primeiro momento distribuimos lonas. Agora estamos trabalhando num processo compelxo, que é a distribuição de telhas. Dividimos a cidade em sete áreas, com 15 grupos trabalhando nessas frentes”, destacou Moratelli.

Lages, a cidade mais castigadas teve aproximadamente 50% do território urbano prejudicado pela queda de granizo. A Defesa Civil do Estado pretende atender todas as famílias afetadas num prazo máximo de 10 dias.

Desde as primeiras horas das chuvas, na segunda-feira, 13, o registro de municípios atingidos alcançou os 21. Seis decretaram Situação de Emergência. são pelo menos 90 registros de desabrigados, seis mil pessoas ficaram desalojadas no primeiro momento. Um óbito foi contabilizado. O número de pessoas afetadas beira os 103 mil.