Defesa Civil assina convênios para instalação de pontes pré-fabricadas no Alto Vale do Itajaí

Entrega ptes  ago CDR dez13 021

Na última assembléia do Conselho Regional de Desenvolvimento de Rio do Sul deste ano, realizada na segunda-feira (16) no Restaurante Beira Rio, em Laurentino, o secretário de Estado de Defesa Civil Milton Hobus, na presença dos conselheiros e do presidente do CDR de Rio do Sul, o secretário regional Ítalo Goral, assinou convênios com os municípios da 12ª Regional para que recebam kits de pontes.

No total serão 130 municípios catarinenses que serão beneficiados com tais kits. Os kits de pontes de concreto armado pré-fabricado tem custos cinqüenta por cento mais barato que o custo de pontes convencionais. As pontes terão  até 12 metros de comprimento por cinco metros de largura e são produzidas em escala industrial e, em sua maioria, estão sendo destinadas ao municípios mais atingidos pela catastrófica enchente  de setembro passado.

Ao assinar os convênios com os municípios de Rio do Sul, Rio do Oeste, Trombudo Central, Braço do Trombudo, Agrolândia, Agronômica e Laurentino, Hobus salientou que o uso destes ‘kits pontes’ é inédito no país e possibilita reconstruir pontes muito rapidamente – desde duas até dez horas de trabalho com máquinas e homens, e tem qualidade superior às pontes anteriores, que irão substituir.

Todos os municípios do Alto Vale do Itajaí estão sendo contemplados com o kit e a meta até julho do ano que vem é construir 300 destas pontes pré-fabricadas em todo nosso Estado. Antes, nesta mesma segunda-feira, 16, foram celebrados convênios para entrega de kits pontes para municípios das SDRs de Taió e de Ituporanga.

Informações adicionais:

Homero Buzzi