Defesa Civil atua no plano de contingência durante a reforma da Hercílio Luz

A Defesa Civil de Santa Catarina está trabalhando, junto com toda estrutura do Governo do Estado, colocando em ação o Plano de Contingência para a operação de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Os trabalhos iniciaram na noite da última segunda-feira (03) e segue por mais três noites. Ao final  80% do peso da ponte voltará a ser sustentado pela própria estrutura. Em 2017, quando ocorreu a primeira transferência de carga, a Defesa Civil também participou da operação.

“O plano de contingência prevê as diretrizes que serão adotadas para o gerenciamento de risco de possíveis situações emergenciais”, explicou o Chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro júnior.

WhatsApp Image 2019 06 04 at 02.29.41

Chede da Defesa Civil e equipe realizando vistoria na ponte antes da operação. FOTO: Flávio Jr DCSC.

Nesta fase o plano de contingência não prevê  interrupções no trânsito,  apenas o canal marítimo sob a ponte será fechado durante todas as noites de trabalho. Também dão apoio o Corpo de Bombeiros, a Marinha, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil Municipal.