Defesa Civil atualiza levantamento sobre o frio que atinge Santa Catarina

1009785 1398729677009241 1888563082 n

                                                                                                                         foto: Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil concluiu um novo  levantamento referente aos danos causados pela friagem. Diferente do que foi divulgado na quarta-feira, hoje o número total de municípios em procedimento de homologação para decreto de situação de emergência, registrado até ás 16h de sexta-feira, chega a seis. São eles: São José, São Joaquim,Santa Cecília, Papanduva, Major Vieira e Ipuaçu.

A Defesa Civil já encaminhou mais de 500 cobertores para esses municípios distribuírem entre a população necessitada. Além disso, cestas básicas, colchões de solteiro e de casal foram enviados.

A Epagri divulgou também nesta tarde, um relatório que aponta  a ocorrência de neve em 107 cidades catarinenses entre os dias 22 e 23 de Julho. Um fato considerado histórico em Santa Catarina.

Outro registro importante foi a morte de três pessoas por hipotermia. De acordo com informações do Instituto Geral de Perícias (IGP) os laudos ainda não foram concluídos, mas tudo indica que o frio tenha forte contribuição para os óbitos. As vítimas foram encontradas nas cidades de Joinville, Biguaçu e Criciúma em situação de vulnerabilidade.