Defesa Civil capacita agentes nas Regionais de Caçador, Canoinhas e Curitibanos

A Defesa Civil Estadual em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza de 16 a 19 de março, o curso de capacitação de agentes de Defesa Civil (Cadec), nas Regionais de Caçador, Canoinhas e Curitibanos. Está é a última edição do curso, que atendeu as 36 Secretarias Regionais do Estado – SDRs.

Para o diretor da Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, a capacitação dos agentes é importante para articular e estruturar regionalmente as defesas civis municipais. “Preparar preventivamente a população catarinense para atuar de forma consciente e participativa em condições de ameaças de desastres, reduz o grau de vulnerabilidade das comunidades” frisa.

Integram as três SDRs, os municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União, Três Barras, Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristovão do Sul.