Defesa Civil chega a Mirim Doce apesar dos seus acessos dificultados

O Departamento Estadual de Defesa Civil monitora a situação do município de Mirim Doce, no Alto Vale, que continua praticamente isolada. Às 11 horas da manhã deste sábado (22), uma equipe da Defesa Civil Estadual conseguiu chegar com dificuldades à região e auxiliar nos trabalhos de atendimento à comunidade. Um posto de comando já foi estabelecido no município a fim de organizar as áreas de atendimento e iniciar os levantamentos de danos e prejuízos causados pela chuva.

Segundo informações repassadas pela prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch e o capitão Jefferson de Souza, coordenador regional da Defesa Civil, a cidade foi bastante destruída. A área central atingiu 1 metro de água devido ao aumento do volume do rio Taió, afluente do Rio Itajaí do Oeste. A cidade está sem os serviços de água, energia, comunicação e saneamento.

As comunidades do interior estão todas isoladas: Pinhalzinho, Volta Grande, Alto Volta Grande, Serra Velha e Areia Branca.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com