Defesa Civil dá início aos Planos de Chamada do GRAC e de Atendimento a Emergências

10486452 717698071632979 1337337948 n

Foto: Divulgação SDC/SC.

Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina, vinculados a Diretoria de Resposta aos Desastres começam um cronograma de visitas as Instituições que formam o Grupo de Ações Coordenadas – GRAC. É o Plano de Chamada do GRAC e o Plano de Atendimento a Emergências.

A primeira ação foi junto ao Corpo de Bombeiros Militar. A corporação recebeu a equipe, formada pelos gerentes de Reabilitação e Restabelecimento, Caroline Margarida e de Operações e Assistência Humanitária, Alexandre Sampaio, na tarde desta terça-feira, 07, às 14h. Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pelo Cel. BM Gladimir Murer, Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros.  “Essa semana temos visita agendada à Secretaria de Estado da Saúde, dia 08 as 16h, e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, dia 10 as 15h,” destacou Margarida.

O Grupo de Ações Coordenadas – GRAC está previsto no Decreto Estadual nº 1.879, de 29 de Novembro de 2013, fazendo parte da estrutura do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil como órgão de apoio. O GRAC é constituído por representantes de órgãos, entidades, instituições e organizações, públicas ou privadas, governamentais ou não governamentais de reconhecida atuação na área temática da Defesa Civil.