Defesa Civil de Joinville promove a 1ª Conferência de Engenharia e Proteção Civil

nu769cleo_engenharia_e-mkt

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, em parceria com o Núcleo de Engenharia da Associação de Joinville da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), realiza na sexta-feira (29), a 1ª Conferência de Engenharia e Proteção Civil. O evento discute temas que abrangem a Defesa Civil e engenharia, como legislação, gerenciamento de desastres e ocupação territorial. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível e acontece das 8 às 18 horas, na Câmara de Vereadores do município.

A programação inclui palestras do senador Casildo Maldaner, sobre a nova legislação de Defesa Civil, que integra a Política Nacional instituída através da lei 12.608/2012 no dia 10 de abril deste ano. O Secretário adjunto da Defesa Civil Estadual, Márcio Luiz Alves, participará da conferência debatendo sobre gerenciamento de desastres. Além disso, o engenheiro civil Edgar Odebrecht, conta sobre os deslizamentos de encostas e o histórico em Santa Catarina, e os geólogos, Normando Zita e Fernando Tavares, das Defesa Civis municipais de Jaraguá do Sul e Joinville, apresentam sobre a geologia no ordenamento e ocupação territorial.

As inscrições são realizadas pela Ajorpeme, no contato: (47) 2101-4115, com Cleonice Favero, ou pelo e-mail cleonice@ajorpeme.com.br. O endereço da câmara de vereadores de Joinville é: Av. Hermann August Lepper, 1100 – Bairro Saguaçu.