Defesa Civil discute implantação de unidade regional em Araranguá

O diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, reuniu-se nesta terça-feira (2) com o presidente da União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama), Osmar dos Santos, e o sub-comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, sargento Djalma Santos Nilles, para discutir a implantação de uma Gerência Regional na SDR. O objetivo é atuar na prevenção e redução de desastres naturais.

“A Defesa Civil apoia este projeto e é parceira para atuar juntamente com a Secretaria Regional na instalação desta unidade”, destaca Alves. A criação da Gerência foi aprovada na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Araranguá, realizada em 19 de março. O nome do sargento Nilles foi sugerido como coordenador do setor.

De acordo com Nilles, o apoio do secretário regional Heriberto Schmidt foi essencial para dar início a implantação. “Nossa região está vulnerável a desastres, como a enchente que tivemos em janeiro. Sem uma unidade regional de Defesa Civil, quem perde é a comunidade”, explica o sargento.

Participou ainda do encontro o vereador Anísio Premoli, o qual ressaltou o apoio dos 10 vereadores da região e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão e do Corpo de Bombeiros.