Defesa Civil é homenageada pelo Corpo de Bombeiros do Estado

IMG 5354

Na manhã desta quinta-feira, 04, a Defesa Civil de Santa Catarina foi homenageada pelos Bombeiros Militares de Santa Catarina. Durante o ato comemorativo dos 06 anos de trabalhos do Batalhão de Operações Aereas – Boa, a corporação adesivou o novo avião da instituição com o brasão da Defesa Civil do Estado.  O aparelho modelo Cessna 06 foi assegurado para os Bombeiros após ter sido apreendido em crime de tráfico de drogas.

Bombeiros e Defesa Civil tem sido parceiros nos últimos anos e por esse motivo já existentes historicamente estreitados. Para o Secretário Milton Hobus, a Defesa Civil tem os Bombeiros Militares como grandes aliados em qualquer ação. “O Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina é um braço muito forte da Defesa Civil,” destacou.

Hobus também foi homenageado pela instituição militar. Recebeu uma medalha ao mérito devido as parcerias estabelecidas. Na oportunidade também foram homenageados militares que se destacaram e um foi para reserva.

Participaram da solenidade o Secretário Adjunto, Rodrigo Moratelli e o Diretor de Prevenção, Major BM, Fabiano de Souza.