Defesa Civil e Prefeitura se reúnem para dar continuidade às obras de prevenção no Rio Itajaí-Mirim

A terceira reunião para readequação da proposta do sistema de comportas e melhoramento fluvial do rio Itajaí-Mirim aconteceu nesta terça-feira (3), na sede da coordenadoria municipal de Defesa Civil de Itajaí. Na ocasião, foi estabelecido o prazo de até a primeira semana de agosto ao município para definir a localização das duas comportas a serem construídas, que compreendem uma das ações prioritárias do projeto de prevenção e mitigação de desastres na Bacia do Rio Itajaí.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria de Obras e Serviços Municipais, Secretaria de Estado da Defesa Civil, Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina e da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI).
O objetivo é que o termo de referência seja elaborado, em conjunto com a prefeitura de Itajaí, para contratar os projetos básicos e de engenharia das obras. Também foi encaminhado ao coordenador municipal de Itajaí, Everlei Pereira, a cópia dos estudos de viabilidade das comportas no Rio Itajaí-Mirim, volume II – Relatório Principal e volume III – Relatório Suplementar. O próximo encontro deverá ser realizado no dia 10, às 9 horas, para decidir quais serão as obras de contenção de cheias as serem implementadas.