Defesa Civil em busca de inovações para melhor atender os catarinenses

Na estrutura da Defesa Civil a comunicação ágil, segura e ininterrupta  é de fundamental importância para a integração dos Centros de Gerenciamento de Risco e Desastres (CIGERDs) em atividade no Estado. Desta forma, com o objetivo de conhecer tecnologias inovadoras de comunicação com foco na melhoria dos serviços da Instituição, a Gerência de Tecnologia de Informação da Defesa Civil de Santa Catarina participou do evento “Digital Transformation For Your Business Communications Solutions” promovido pela empresa WECOM.

Evento TI DCSC

Participação da Gerência de TI da DCSC no evento. Foto: Divulgação

No evento foram apresentados diversos temas dentre eles: Comunicação Unificada: colaboração, mobilidade e presença; Soluções Puro IP; Híbrido e Cloud; Contact Center Multicanais e Integrações; Solução de Videoconferência; e Soluções para ambientes críticos.

“Atualmente a Defesa Civil de Santa Catarina é referência internacional tanto no gerenciamento de riscos e desastres, quanto no uso de tecnologias de ponta “, comentou Carlos Lima, Gerente de Tecnologia da Informação da DC SC. Segundo ele, o mercado de tecnologia é dinâmico e inovações surgem a cada dia. Assim é essencial que a Defesa Civil busque o que existe de melhor no mercado. “Nossas atividades são realizadas nos momentos mais difíceis que Santa Catarina enfrenta e devemos estar sempre prontos para dar uma resposta rápida e segura para os catarinenses”, completou.

Nas próximas semanas serão apresentados novos produtos e sistemas que serão analisados pela Instituição.