Defesa Civil entrega ambulância para bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz

dsc04647peqeeunaO 1º Grupamento de Bombeiros Militar de Santo Amaro da Imperatriz, do 1º Batalhão da Grande Florianópolis, recebeu na tarde de quarta-feira (19/11), as chaves de uma ambulância zero quilômetro, totalmente equipada para atendimentos pré-hospitalares. A viatura, adquirida com recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil, foi entregue para o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM), Coronel Álvaro Maus, pelo secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, e pelo diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.

Além dessa ambulância, a Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania, através da Defesa Civil, está repassando para o CBM mais 11 veículos iguais, com custo unitário de R$ 152 mil, que atenderão outras regiões do estado. Conforme Benedet são em 2008 estão sendo investidos R$ 3,7 milhões, através do Fundo Estadual de Defesa Civil, em equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiro Militar.

O diretor da Defesa Civil explica que além das ambulâncias, foram adquiridos e entregues macas, uma embarcação para salvamento aquático, 14 reboques rodoviários, mais de 200 equipamentos e viaturas. 

O comandante geral do CBMSC falou da importância dos investimentos do Governo do Estado na instituição enfatizando que é preciso continuar investindo de forma efetiva e constante. “ Antigamente compravam-se vários veículos de uma só vez e eles ficavam velhos juntos, nos últimos cinco anos o governo investe continuamente com mais eficiência”, disse.

Durante a solenidade Benedet e Alves receberam do CBM da Grande Florianópolis replicas do “machado de arrombamento” para treinamento e execução de adestramento militar padronizado, em agradecimento pelo apoio prestado à instituição.