Defesa Civil entrega ponte de 40 metros em Quilombo

20140825 102523

Foto: Divulgação SDC/SC.

A Defesa Civil de Santa Catarina entregou na manhã de segunda-feira, 25, uma ponte com 40 metros de extensão, na localidade Linha Gaúcha, em Quilombo. A estrutura construída, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O investimento foi de R$ 300 mil. Os recursos aplicados são provenientes da Secretaria de Estado da Defesa Civil. A ponte possui 420 toneladas.

De acordo com o prefeito de Quilombo, Neuri Brunetto, a obra também é o resultado de um trabalho de parceria entre Defesa Civil e prefeitura. “A prefeitura autorizou a participação do Estado, o que facilitou o trâmite dando agilidade aos serviços”, lembrou Brunetto.

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri destacou a importância de investir em obras de prevenção, como a construção de pontes. “A descentralização de recursos para obras de prevenção e que auxiliem a população é fundamental”, enfatizou.

A ponte beneficia cerca de 100 famílias. A estrutura é fundamental para a localidade, já que faz a ligação entre os municípios de Quilombo e União do Oeste.