Defesa Civil entrega premiação aos alunos vencedores do Concurso de Desenhos do Percepção de Risco

letcia_borba

No mês de setembro, o Departamento Estadual de Defesa Civil finalizou a entrega dos kits de premiação aos alunos que participaram do concurso de desenhos do projeto Percepção de Risco – A descoberta de um Novo Olhar. O concurso foi destinado a alunos da rede pública de 7ª e 8ª séries. Foram selecionados 14 trabalhos, sendo que 12 integram o calendário de 2010. Os alunos receberam como premiação um kit de material escolar contendo uma mochila, caderno, estojo, lapiseira, borracha, canetas e réguas.

Desenho: Letícia Borba, da Escola de Educação Básica São Lourenço, Iporã do Oeste.

Quatro milhões de cartilhas, divididas em uma série de cinco e com temas diferenciados, foram distribuídas a cerca de 800 mil alunos da educação básica. O kits do projeto "Percepção de Risco" entregues aos alunos da 7ª série e aos professores, incluía 70 mil gibis aos alunos e dois mil kits encaminhados aos professores (um livro didático e um filme-documentário, gravado em DVD, sobre relatos de experiências de pessoas falando a respeito de diversos tipos de riscos). Nesse projeto, a Defesa Civil investiu R$ 1,05 milhão. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro de Pesquisa e Estudos sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

Confira os alunos ganhadores:

Jaraguá do Sul

Jéssica Aparecida Ceruti da Escola de Educação Básica Prof. Valdete Inês Piazera Zindars;

Elen Thais Massaneiro, daEscola de Educação Básica Euclides da Cunha

Dienyfer Laisa Justino, da Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch

Paula Cristiny Goldachu Vieira, da Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch

Massaranduba

Rodrigo Vanderlei Zastrow, da Escola Estadual Urbana Padre Bruno Linden

Guaramirim

Karyna Suelyn Castro, da Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré

Santa Helena

Tâmara Letícia Carraro, da Escola de Educação Básica Santa Helena

Iporã do Oeste

Letícia Borba, da Escola de Educação Básica São Lourenço

Maravilha

Monique Aparecida Marchese Rizzi, da Escola de Ensino Fundamental Juscelino Kubischeck de Oliveira

Xavantina

Jhonatan Felipe Babinski, da Escola Ensino Fundamental Deputado Massolini

Enseada de Brito – Palhoça

Bruna L. Naizer, da Escola de Educação Básica José Maria Cardoso da Veiga

Juliana Rosa Santos, da Escola de Educação Básica José Maria Cardoso da Veiga

Criciúma

Livian Schaffer, da Escola de Educação Básica João Dagostim

Canoinhas

Aline Ruchinski, da Escola Básica Municipal Benedito Therézio de Carvalho

1jaragu_do_sul_0209_3 2enseada_de_brito_5   ipor_do_oeste_33  xavantina_34
 maravilha_25  massaranduba_0409_16  criciuma_77  santa_helena_28
 jaragu_do_sul_0209_69  jaragu_do_sul_0209_110

Legenda: (1) Jéssica Ceruti – Jaraguá do Sul; (2) Bruna L. Naizer e Juliana Rosa Santos – Enseada de Brito; (3) Letícia Borba – Iporã do Oeste; (4) Jhonatan Felipe Babinski – Xavantina; (5) Monique Aparecida Marchese Rizzi – Maravilha; (6) Rodrigo Vanderlei Zastrow – Massaranduba; (7) Livian Schaffer – Criciúma; (8) Tâmara Letícia Carraro – Santa Helena; (9) Elen Thais Massaneiro – Jaraguá do Sul; (10) Paula Cristiny Goldachu – Jaraguá do Sul.