Defesa Civil entrega veículos e embarcações no Alto Vale

veiculosembarcacaoes

O Governador Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus entregam nesta quinta-feira (11), embarcações e veículos para municípios do Alto Vale.

A cerimônia de entrega está marcada para as 9h30min na sede urbana do Instituto Federal Catarinense – Rua Abraham Lincoln, 210, Jardim América.

Nesta primeira etapa serão entregues duas embarcações para o município de Ituporanga, uma delas para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e outra, para uso na Barragem Sul.

O município de José Boiteux também recebe uma embarcação para a Barragem Norte assim como Taió recebe uma para a Barragem Oeste.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Lontras também será contemplada assim como as Polícias Civil e Militar do município de Rio do Sul.

As embarcações de alumínio com sete metros de comprimento foram doadas pela Receita Federal e algumas precisaram de reparos que foram feitos em parceria com os municípios.

Estes equipamentos serão ferramenta importante em caso de inundações nos municípios.

Na mesma ocasião serão entregues quatro veículos Fiat Doblo ano 2007 para os municípios de Lontras, Trombudo Central, Pouso Redondo e uma Volkswagen Parati ano 2005 para o município de Ibirama. As viaturas que serão entregues, fizeram parte da frota da Defesa civil do Estado e estão sendo encaminhadas para os municípios que já haviam feito solicitação e que tiveram esses pedidos analisados em dois aspectos: o nível alto de recorrências de desastres e que não tinham condições financeiras para investimentos desse porte.