Defesa Civil Estadual e de Joinville discutem a realização do Fórum Nacional de Defesa Civil

p1020700 Em 2013, Joinville será a sede do X Fórum Nacional de Defesa Civil. O anúncio foi feito durante a nona edição do evento, em junho, na cidade de Angra dos Reis (RJ). Os preparativos da edição que acontecerá em Santa Catarina, de 22 a 24 de maio de 2013, já estão sendo iniciados. O encontro para tratar da organização do evento ocorreu na tarde desta terça-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Na reunião participaram o secretário estadual Geraldo Althoff; o diretor de prevenção estadual, Emerson Emerim; o secretário municipal Alvir Antonio Schneider e o gerente de proteção civil de Joinville, Milton Juares Farikoski. “Somos parceiros da defesa civil municipal e nacional neste importante evento. Para a Secretaria Estadual será um grande momento, pois ele acontecerá justamente em maio de 2013, quando completamos 40 anos de instituição. Desde já, colocamos nossa equipe à disposição para participar da organização” frisou o secretário, Geraldo Althoff.

Um grupo de trabalho será formado para discutir o evento em maio de 2013. O Fórum vai integrar a programação da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, que acontece de 18 a 24 de maio, além do calendário de programação dos 40 anos. Participam deste grupo representantes da Defesa Civil do município, de Santa Catarina e da Secretaria Nacional de Defesa Civil, promotora do Fórum.