Defesa Civil Estadual e Fecam promovem curso gratuito de capacitação técnica em Itajaí

A Secretaria de Estado da Defesa Civil, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), realiza, do dia 12 a 27 de julho, a Capacitação Técnica em Situações de Risco e Desastre na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O objetivo é aumentar a integração e melhoria nos resultados aos profissionais de assistência social, saúde, educação, psicologia, direito, defesa civil e áreas que atuam especificamente em casos de desastres na região.

As inscrições são gratuitas e já podem ser efetuadas [AQUI]

O curso conta com três módulos na programação e terá uma carga horária total de 45 horas. O primeiro acontece no dia 12 e 13 de julho e trata sobre a estrutura e atribuições da Defesa Civil, a resposta a situações de risco, a comunicação de alerta em desastre. Nas semanas seguintes, o II e III focam em assuntos como gerenciamento de abrigos, articulação entre os serviços e a rede socioassistencial, a integração de ações nos planos municipais de contingência, a psicologia dos desastres, entre outros temas. O aluno que se inscrever, além das palestras, ganhará um CD, que inclui os materiais da capacitação, e um certificado de conclusão com registro na Secretaria de Estado da Educação.

As aulas serão ministradas em Itajaí, na sede da Amfri, com docentes do próprio corpo técnico da Defesa Civil Estadual e convidados. A capacitação conta com o apoio das Associações de Municípios de Santa Catarina e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3221 8800 ou pelo e-mail egem@egem.org.br.