Defesa Civil Estadual inicia campanha de sensibilização nos municípios

logo_

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) inicia nesta terça-feira (20), a campanha de sensibilização “Municípios em Ação – A importância da criação e estruturação da Defesa Civil local”. O secretário Geraldo Althoff inicia a campanha pela região Sul, onde terá um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos que compreendem a Associação de Municípios da Região Carbonífica (AMREC), em Criciúma.

“É no município que os desastres acontecem e é importante que o governo municipal esteja consciente da necessidade de estruturar o órgão de proteção e de Defesa Civil. Queremos sensibilizá-los e convidá-los para que juntos, possamos proteger nossas comunidades dos desastres que estão cada vez mais frequentes” ressaltou o secretário.

Na programação, o secretário apresentará um audiovisual e fará a entrega de uma cartilha entre os conteúdos: o passo a passo para criar e estruturar uma Coordenadoria Municipal e as competências do município conforme a Lei nº 12.608.

Nesta semana ainda, o secretário se reúne com os prefeitos da Associação de Municípios da Região de Laguna, em Tubarão na quinta-feira (22); e na Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES), em Lages, na sexta-feira (23). Os encontros recebem o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs).

Mais regiões:
Dia 26/11, às 14 horas – na SDR de Jaraguá do Sul;
Dia 26/11, às 17 horas – na Associação de Municípios do Nordeste de SC (Amunesc), em Joinville;
Dia 27/11, às 11h30 – na Associação de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em Mafra;
Dia 03/12, às 8h00 – na Associação de Municípios do Meio Oeste (AMMOC), em Joaçaba;
Dia 04/12, às 11 horas – na Associação de Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), em Videira;
Dia 05/12, às 13h30 – na Associação de Municípios do Alto Irani (AMAI), em Xanxerê.

*Nas outras regiões as reuniões ainda estão sendo confirmadas.