Defesa Civil Estadual monitora municípios atingidos por tempestade

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) está monitorando a situação dos municípios atingidos pelas tempestades em Santa Catarina. Até às 18 horas desta quarta-feira (19), nove municípios comunicaram ocorrências. Dois decretaram situação de emergência, Xanxerê e Painel.

O município de Criciúma foi atingido na segunda-feira (17). Foram 60.000 pessoas afetadas, 15 edificações públicas danificadas, cinco edificações particulares danificadas.

Em Xanxerê foram 500 pessoas afetadas, 100 residências danificadas, uma edificação pública danificada e uma edificação particular danificada. O município decretou Situação de Emergência nesta quarta-feira (19).

A cidade de São José do Cedro foram 70 casas danificadas.  Em Santa Cecília foram cinco casas danificadas, uma edificação pública danificada. No município de Chapecó, a defesa civil está em campo realizando os levantamentos de danos e atendendo as comunidades. Já foram distribuídos 800 metros de lona.

São Joaquim também informou ocorrências, mas a defesa civil estadual aguarda as informações.  Em Campo Erê, 850 pessoas afetadas, 60 residências danificadas, seis edificações públicas, três edificações comunitárias e seis edificações particulares.  O município de Painel decretou situação de emergência, não informou desabrigados ou desalojados.

No norte do Estado, em Garuva, o vendaval atingiu uma empresa. A Defesa Civil local está realizando o levantamento para preenchimento do Formulário de Informações de Danos (FIDE).