Defesa Civil Estadual participa de workshop no Canadá

dsc_0779 

Entre os dias 10 e 14 de setembro, a Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio do gerente de monitoramento, alerta e alarme, Frederico Rudorff, no workshop sobre a Mobilização do Conhecimento para a Interface Ciência e Políticas Públicas do Projeto VACEA – Vulnerabilidade e Adaptação de Extremos Climáticos nas Américas, na cidade de Crownswest Pass, no Canadá.

No caso do Brasil, a Bacia do Rio Araranguá foi selecionada como área de estudo, sendo o projeto liderado pelo Professor Daniel Silva da UFSC e tendo a participação de diversos órgãos e agências governamentais e não governamentais.  

A Defesa Civil Estadual, dentro do contexto da Política de Proteção e Defesa Civil, “está apoiando o projeto, tendo a Bacia do Rio Araranguá como modelo de governança e boas práticas para a adaptação de mudanças climáticas e eventos extremos, contribuindo para o fortalecimento e sociedade mais resiliente e capaz de aproveitar oportunidades e enfrentar as ameaças decorrentes das mudanças climáticas e eventos extremos”, destacou Rudorff.

O objetivo do projeto é potencializar o entendimento e as práticas que melhorem a mobilização do conhecimento climático entre ciência, governo e indústria, através do engajamento de governos e pesquisadores na análise, desenvolvimento e aplicações de ideias e práticas orientadas para fortalecer o processo de comunicação do conhecimento em mudanças climáticas na Argentina, Brasil, Canadá, Chile e Colômbia. Participou também do workshop o professor. Michel Muza, do Instituto Federal de Santa Catarina.