Defesa Civil forma, em Blumenau, 128 alunos do curso Percepção de Risco

Na próxima segunda-feira (30), as Defesas Civis Estadual e de Blumenau realizam, às 19 horas, na Câmara de Vereadores daquele município, a formatura do curso Percepção de Risco, no qual 128 pessoas foram capacitadas sobre a redução de risco de desastres. O curso ocorreu nos meses de outubro e novembro, na sede da Furb, em Blumenau, sob a coordenação de José Corrêa Negredo, do órgão municipal.

Oito profissionais na área de desastres ministraram no curso, que tem como objetivo desenvolver a percepção de risco e a cultura de prevenção de desastre. “A comunidade pode, desta forma, contribuir para redução das vulnerabilidades, desde que esteja fortalecida e informada”, garante o diretor estadual Márcio Luiz Alves. Foram capacitados lideranças comunitárias, representantes de associações, conselhos comunitários e sociedade civil blumenauense.