Defesa Civil integra o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), no Centro Administrativo da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, a primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

O CRDPDS SC têm o objetivo de propor ações estratégias da política estadual de segurança pública e defesa social com o foco de prevenir e combater a violência e a criminalidade com a integração de todas as áreas do Governo que atuam na segurança.

IMG 7200Reunião realizada no Centro Administrativo da Segurança Públida de SC. Foto: Flávio Jr DCSC.

No ato foi dada a posse aos membros do Conselho que é formado por representantes das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Defesa Civil Estadual, das secretarias de estado de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também farão parte do Conselho representantes da sociedade civil organizada e de entidades de profissionais da área de segurança pública que serão eleitos após a elaboração e divulgação de um edital que fará o chamamento público.

O Conselho fará reuniões ordinárias semestrais e a cada três encontros de trabalho. No início do próximo ano será definida uma agenda de trabalho para a efetivação das ações estipuladas.

“Vejo a criação do Conselho como uma iniciativa crucial para a integração das entidades que de alguma forma realizam atividades que influenciam na segurança do Estado”, comentou o Chefe da Defesa Civil Estadual, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, muitas das conversas que serão tratadas não são pertinentes apenas da segurança pública. “Com diversas entidades trabalhando juntas o conselho vem a somar os esforços do Governo do Estado para garantir a segurança e para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses”, finalizou.

IMG 7245

Membros do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Foto: Flávio Jr, DC SC.