Defesa Civil lança edital para a instalação de hospital de campanha para o combate ao coronavírus.

Dentro das ações de preparação para o enfrentamento a pandemia do coronavírus a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) lançou edital de cotação de preços emergencial para o fornecimento de hospital de campanha com 100 leitos de UTI. O plano de trabalho prevê o fornecimento de equipamentos, profissionais, adequação de estruturas físicas em locais preexistentes ou em estruturas completas, manutenção, operacionalização e insumos necessários para o atendimento dos pacientes.

O período de funcionamento será de até 180 dias, em regime de 24 horas. O Hospital de campanha será destinado para os casos de coronavírus ou síndromes respiratórias agudas que necessitem de internação e será instalado em um dos municípios da Foz do rio Itajaí.

As propostas devem ser entregues até às 15:00h horas do dia nove (09) de abril. O Edital e seus anexos está disponível no site sgpe.sea.sc.gov.br/atendimento. O documento também é disponibilizado através de consulta no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e) através do numero SDC 1262/2020. Mais informações sobre o edital podem ser esclarecidas através do e-mail gelic@defesacivil.sc.gov.br.

Confira o texto do aviso de abertura do edital:

DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA – AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇOS – Edital de Cotação de Preços Emergencial nº 001/DC/2020Objeto: Fornecimento de hospital de campanha com 100 leitos de UTI para tratamento de pacientes com COVID-19, incluindo equipamentos, pessoal, estruturas físicas (com as adequações necessárias de locais preexistentes ou em estruturas completas), manutenção, operacionalização, insumos e outros para um período de funcionamento de até 180 (cento e oitenta) dias, em regime de 24 (vinte e quatro) horas por dia, de casos de coronavírus e/ou síndromes respiratórias agudas que necessitem de internação. Início da entrega de propostas a contar desta publicação até às 15:00h horas do dia 09/04/2020. O Edital e seus anexos estão disponíveis nos sites www.defesacivil.sc.gov.br e https://sgpe.sea.sc.gov.br/atendimento , e através de consulta ao Processo SGP-e: SDC 1262/2020. Informações sobre o edital serão prestadas através do e-mail gelic@defesacivil.sc.gov.br.