Defesa Civil libera R$ 5.354 milhões para obras pontuais em 17 municípios do Estado

Defesa Civil dez. 2013 Rsul 044

Foto: Homero Buzzi

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, acompanhado dos Secretários Regionais de Rio do Sul Ítalo Goral, de Ituporanga Elias Souza, de Taió Jocelino Amâncio e de Ibirama Roberto Ferrari, assinou convênios com diversas prefeituras, para recursos relativos à reabilitação e/ou reconstrução destes municípios, referentes aos eventos de desastres ocorridos em setembro deste ano.

O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (09), no auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), em Rio do Sul com a presença de prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Os convênios contemplaram os seguintes municípios:

Agrolândia

Timbó Grande

Monte Castelo

R$ 100 mil

Em seguida houve o ato de assinaturas de aditivo de convênio da ordem de R$ Hum milhão para a conclusão das obras da ponte de ligação entre os bairros Jardim América e Canta Galo, em Rio do Sul.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, disse na oportunidade que os municípios estão recebendo recursos para obras pontuais conforme planos de trabalho já aprovados, e que mais recursos poderão ser liberados, conforme a aprovação de prestação de contas.

No caso de Rio do Sul foram solicitados R$ 3,5 milhões e liberados, anteriormente, R$ 2,5 milhões, e que este R$ Hum milhão para término da ponte ligando o Jardim América ao Canta Galo, em Rio do Sul, tem contrapartida do município de R$ 428 mil.

Colaboração

Homero Buzzi