Defesa Civil orienta a população catarinense

 foto_m_49602.jpg

A orientação da Defesa Civil é que as pessoas estejam atentas para o risco de deslizamentos. Deve-se ficar alerta para movimentos de terra e rochas, inclinação de postes e árvores, assim como rachaduras e infiltrações. “Ao observar qualquer um desses sinais, é necessário deixar o estabelecimento e entrar em contato com a Defesa Civil ou os Bombeiros. Também deve-se evitar circular em locais alagados”, declara o diretor da Defesa Civil, major Márcio. O mais importante neste momento, de acordo com o major, é preservar vidas e manter a integridade física do cidadão.

AUDIO, major Márcio Luiz Alves

O secretário de Saúde, Dalmo Claro, explica que a população precisa tomar alguns cuidados para evitar doenças. “Evitar o contato com a água da chuva represada, por estar contaminada. Quem for limpar as casas, tentar usar botas e luvas de borracha, não beber água diretamente das torneiras. Essas e outras medidas podem evitar a propagação de epidemias graves como a leptospirose”, afirmou o secretário, que complementa com a divulgação do site da Vigilância Epidemiológica: www.dive.sc.gov.br

O Governo divulga ainda telefones úteis para emergências:
Defesa Civil – 199
Corpo de Bombeiros – 193
Polícia Militar – 190

Informações adicionais: jornalista Fabiane Pickusch Costa, telefone (48) 8843-3695 e 4009-9885, e-mail defesacivilsc@gmail.com.

Secretaria de Estado de Comunicação