Defesa Civil participa de conferências municipais na Grande Florianópolis e Planalto Norte

A Defesa Civil catarinense participou entre quinta (18) e sexta-feira (19) das conferências municipais de Major Vieira, no Planalto Norte, Águas Mornas, na Grande Florianópolis, com palestras da socióloga e pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/UFSC), Rita de Cássia Dutra, sobre a os principais desastres em Santa Catarina.

Com participação da sociedade em Major Vieira, o coordenador da Defesa Civil, Maurício SobczackI, organizou o evento com a participação ainda  do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas. Em Águas Mornas, o encontro contou com a participação do prefeito Pedro Francisco Garcia, do vice-prefeito Valdecir José Sens e de representante da Secretaria Regional da Grande Florianópolis. A conferência contou com a palestra do meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, sobre mudanças climáticas.

Nos eventos, foram eleitos delegados que integrarão o grupo na Conferência Estadual, que será realizada dia 3 de março, em Florianópolis. Em seguido, após eleição dos delegados estaduais, Brasília sedia a Conferência Nacional, entre os dias 24 e 27 de março, para debater a participação da sociedade na prevenção de risco de desastres.