Defesa Civil participa do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

dsc03067.jpg

O Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc) participou na manhã de terça-feira (7), do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. Os integrantes do departamento desfilaram nas viaturas utilizadas para as ações de prevenção, preparação para emergências, resposta e reconstrução dos desastres em Santa Catarina.

Além da Defesa Civil, participaram do desfile alunos das escolas da capital; integrantes das Forças Armadas da Marinha, Exército e Aeronáutica; Corpo de Bombeiros; Policiais Federais e Civis; Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira; ex-combatentes do Brasil, entre outras entidades.

Acompanharam o governador na cerimônia o diretor da Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim, a secretária de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Adeliana Dal Pont; o secretário da Casa Militar, coronel Nildo Otávio Teixeira; o prefeito de Florianópolis, Dário Berger; o general da 14ª Brigada Militar Motorizada, Décio dos Santos Brasil; além de diversas lideranças militares.

dsc03027.jpg  dsc02999