Defesa Civil presta apoio em São João Batista após forte chuva.

Nesta segunda-feira (18) a técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) vistoriaram as localidades do município de São João Batista que foram atingidas por fortes chuvas na noite do último sábado (16). Até o momento foram relatos estragos em pelo menos 12 pontes, em dois pontos da SC 108 e que dez residências foram atingidas pela água.

Ainda durante a manhã foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal que contou com a presença do Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, e o Prefeito Pedro Alfredo Ramos. Durante o encontro foi ofertado ao município o apoio do Governo do Estado, através da DCSC.

Segundo o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, assim que a Defesa Civil municipal informou os danos provocados pela chuva a estrutura da DCSC foi deslocada para o município para fornecer todo o apoio que vai desde de a produção da documentação necessária para atender a Legislação, até na elaboração de estratégias para a realização de obras para restabelecer as atividades do município o mais rápido possível.

“Estamos prontos para encaminhar itens de assistência humanitária para a entrega para a população e ofertar kits de transposição para a substituição das pontes destruídas ou que foram comprometidas”, ressaltou o Chefe da DCSC.

Ponte destruída após forte chuva. Foto: Prefeitura de São João Batista

A DCSC permanece apoiando a coordenadoria municipal de defesa civil na avaliação dos danos e procedimentos para a solicitação de apoio e posterior decretação de emergência. Nesta terça-feira engenheiros da DCSC serão deslocados para o município para reforçar as ações de apoio.

“Agradecemos a Defesa Civil de Santa Catarina por estar junto conosco neste momento de dificuldade. A enxurrada da madrugada de domingo causou grandes prejuízos, especialmente no interior de nosso município, e o apoio da equipe da Defesa Civil será fundamental para reconstrução das estruturas que foram danificadas”, comentou o prefeito Pedro Alfredo Ramos.

Reunião para o alinhamento de ações. Foto: Prefeitura de São João Batista